Jailson Liberato dos Santos, presidente Conselho Comunitário de Segurança Pública de Duque de Caxias (AISP15), informou que as reuniões buscam, junto com a sociedade, alternativas para solucionar os problemas de segurança. Jailson agradeceu a vinda do palestrante e vez um breve histórico da carreira profissional do palestrante.
O comentarista de segurança da TV Globo, Rodrigo Pimentel, ex-oficial PM do Batalhão de Operações Especiais – BOPE, informou que a região que abrange os bairros Centenário, Corte Oito e Olavo Bilac não receberia uma UPP – Unidade de Polícia Pacificadora. O comentarista foi o palestrante da reunião, falando sobre “Segurança estratégica e inteligente para o desenvolvimento de Duque de Caxias”.
Rodrigo Pimentel falou sobre violência urbana, proteção de testemunha, milícias, desemprego e drogas, acrescentando que o crack é “o flagelo do país”. Disse também que as autoridades devem se preocupar em cuidar dos viciados com a implantação de Centros de Atenção Psicossocial (CAPS/AD). Destacou, ainda, que a falta de opções de lazer e cultural favorecem a violência principalmente em regiões de grande concentração de pessoas. Lembrou também de sua participação no roteiro do filme “Tropa de Elite”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário